sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

Acaba-se este ano maravilhoso que, apesar de ter tido muitas coisas negativas e muitas lutas interiores, foi o melhor ano da minha vida. E acaba da melhor maneira: trabalho novo, amizades reencontradas (obrigada Abel!) e outras reforçadas.

Obrigada família pelo apoio incondicional que nos dão...sem palavras.
Obrigada "tias da dança" por tudo e mais alguma coisa. Vocês sabem!
Obrigada Marta pela partilha da maternidade e das parvoíces que dela advêm. E sim, vamos estar giríssimas e umas verdadeiras MILF's já na próxima Primavera!
Obrigada Drª Marta por toda a paciência e amizade com que lidou com a minha mudança.
Obrigada a todos quantos me apoiam nesta nova vida e me têm ajudado a manter a Cat e a mãe Cat (Sabri, Inês, Pedro, Bruno, Cátia e Marc,...)
Obrigada aos micaelenses (de origem e os que lá residem) pelo apoio que me deram.

E não me posso esquecer de agradecer a todos os que me viraram costas por me fortalecerem o espírito e me encherem de coragem para vos provar que estavam enganados =)

FELIZ 2011, cheio de coisas novas, Guilherme a gatinhar, a andar, a dizer as primeiras palavras (que serão parvoíces de certeza, com o tio que tem em casa ahahahahah)...

Beijinhos nossos,

Cat e Guilherme

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Que crescido!!!

O Guilherme está um crescido! No dia 11 de Novembro, na companhia da "tia" Clara, começou a grande odisseia das papas. Ao início estranhou, mas agora gosta e come muito bem sentadinho no seu "sofá".
As sopas começou no dia 28 de Novembro com o tio Bernardo a tirar fotos! Demorou um pouco mais a gostar, mas agora já come bem. A fruta é que está difícil...parece que não é guloso como a mãe =).

No dia 2 de Dezembro...A CRECHE.
Ficou só de manhã, para se ir habituando a não ter a presença continuada da mãe, mas custa tanto deixá-lo lá... As horas parecem intermináveis até o ir buscar. Parece que me falta um membro e não consigo funcionar... Ponho-me a ver fotos dele para me consolar, mas quando chega a hora de o ir buscar...o coração até bate mais forte eheh.

Muitas saudadinhas...e na 5ª feira já fica o dia todo. Oh como vai custar...
Faz parte, eu sei, é bom para ele, terá outros bebés para brincar... Enfim, é uma preparação para os 18 anos...eheh

Beijinhos, Cat e Guilherme

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,



Este é o meu primeiro Natal!


Só tenho 5 meses, mas asseguro-te que fui extremamente bem comportado durante todo este tempo, aliás, como é normal na minha idade!


Sou um anjinho para a minha mãe, pois sei que ela me mima por dois, tem o dobro do trabalho a cuidar de mim. Por isso tento facilitar-lhe o trabalho e as birras.


A minha mãe tem muita sorte em ter a família e os amigos que tem, pois com tudo o que me emprestaram e deram sobra muito pouca coisa para eu pedir neste meu primeiro Natal.


Um edredon, diz a minha mãe, dar-me-ia muito jeito para me manter quentinho nas noites frias deste Inverno gelado. Para as minhas sopas e purés de fruta ficarem bem cremosas também daria muito jeito um robô de cozinha, facilitaria muito o trabalho à minha mãe!


Claro que fraldas e papas são muito bem vindas, especialmente para libertar um pouco a (solitária) carteira da minha mãe. Assim como para ficar bem cheirozinho, aqueles cremes e loções com que a minha mãe me besunta todo durante e após o banho.


Como tenho uma mãe super vaidosa (e até gosto de andar bem vestido!) a roupinha também faz falta. Felizmente tenho muita que foram dos meus priminhos, tios e amigos, mas há sempre peças em excesso e outras que nem por isso: camisolas e casacos de malha, babygrows e bodies…


Como o país está em crise, conto com a solidariedade dos meus “quinhentos mil” (como diz a minha mãe) tios e tias, mas tu também fazes parte dessa lista dos “quinhentos mil”. À tua espera terás um prato da tua iguaria favorita, bolachas e um copo de leite, para te animar o estômago durante a noite mais trabalhosa que tens no ano!


Para te aquecer o coração deixo-te um sorriso doce, meu.






Guilherme Roque Amaro

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

4 meses já passaram! Cheios de coisas novas e deliciosas!
Pelo meio de rebolanços, birrinhas para dormir e milhões de sorrisos e pequenas gargalhadas...vieram as papas! Papa no cabelo, nos olhos, nas mãos, na roupa, na toalha da mesa...papa por todo o lado. Mas gosta! E eu também gosto deste pequeno grande passo!
E fomos aos Açores, buscar as coisas que faltavam, apresentar o Guilherme à ilha que o "viu" ser feito e às meninas que o conheceram em primeira mão. Portou-se como um menino crescido que é, não chorou no avião e portou-se muito bem ao longo da viagem!
Daqui a umas semanas dá-se outro grande acontecimento: a creche! Até tenho medo da minha reacção... Já está um grande, a sair de ao pé da mãe para ir "trabalhar" ahahahahah...eu é que ainda fico de castigo...espero que não por muito tempo...veremos.
E o Natal está à porta, a carta ao menino Jesus/Pai Natal está quase pronta. Vai ser o primeiro Natal do Guilherme! Especialíssimo!!! Estamos ansiosos eheh

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TIA CAT E PRIMO GUILHERME!

O Guilherme já tem um priminho! E eu já sou tia!!! Finalmente eheh!

O meu sobrinho, e primo do Guilherme, Tomás, já nasceu! Nasceu dia 5 de Outubro, pelas 7h27 com 3,545 kg. Correu tudo bem, os pais estão felicíssimos, os tios e avós igualmente...
Uma sensação quase tão boa como ser mãe é...ser tia!

Bem vindo Tomás!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

3!!!

3!
Primeiro trimestre da sua vida! O Guilherme já tem 3 meses! Passaram a correr, entre sorrisos mágicos, muito palrar, músculos do pescoço fortes (que já seguram a cabeça!) e uma passagem de decúbito ventral para lateral (de barriga para baixo para de lado)...está um GRANDE!
Foi um dia muito bom! O Guilherme esteve sempre bem disposto, fomos levar as vacinas dos 3 meses e...NÃO CHOREI!!! E para terminar bem o dia, tivemos um telefonema mágico e há muito esperado...o primo vem aí!
...

(mais novidades, talvez, amanhã...)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Berço -> Cama de grades

O Guilherme cedeu o berço lindo, onde dormiu nestes quase 3 meses de vida, para o seu primo, quase a chegar, Tomás!
E agora, como um menino grande, já dorme na caminha de grades emprestada pelo priminho Guilherme! (",)

sábado, 4 de setembro de 2010

2 mesinhos de pura felicidade

Faz hoje 2 meses do acontecimento mais importante, positivamente, da minha vida.

Nasceste tu Guilherme!

E nestes 2 meses que pareceram passar a voar muita coisa se passou. Todos os dias me fazes sorrir, desesperar (choros incompreensíveis, cólicas, vacinas (sim, mais uma vez fartei-me de chorar quando levaste as vacinas do 2º mês)...), chorar (90% das vezes de felicidade, os outros 10% do tal desespero!). Morro de saudades quando saio um pouco com os amigos, povoas os meus pensamentos todos os segundos, ocupas um lugar no meu coração que, ao mínimo olhar teu, se ilumina de tal maneira que se torna impossível não sorrir de dentro para fora.
E quando acho que te amo incondicionalmente, dou por mim a descobrir que te amo ainda mais. Um amor que nem sequer é correspondido da maneira a que estamos habituadas... Levo com choros, perco horas de sono (incluindo a beleza das 8h diárias ganhando-se umas "belas" e enormes olheiras), levo com cocós e chichis de repuxo (obrigando-me a lavar a roupa, enquanto estivemos no Farol, a horas proibitivas!), perdi ( e ainda não encontrei) a minha forma física a todos os níveis...mas amo esta pequena pessoa mais do que a mim própria, ao ponto de dar a minha vida por ti!
Mais uma vez parece cliché mas é a mais pura verdade.

E a minha vida de agora é povoada de sorrisos voluntários e recheada de sons maravilhosos. Adoro aquele sorriso com que sou presenteada às 4h ou 6h da manhã! Adoro a boa disposição com que me brindas as manhãs (depois de mamar, claro!=D). E adoro quando te metes comigo. Pões qualquer dia cinzento a um canto! E adoro esse teu poder!

Muitos parabéns meu querido filhote, por estes 2 meses tão especiais!

terça-feira, 13 de julho de 2010

38s + 5d

Estavamos nós a voltar do jantar de aniversário da Cristina, em Queluz, no passado dia 3. Correu tudo bem. Preparei-me para me deitar, mas algo no meu corpo me dizia que não podia descansar. Estive uma meia hora para conseguir adormecer. Fui à casa-de-banho e deparei-me com uma nova situação. "Não...não estou incontinente" - pensei! É uma rotura da bolsa! Liguei para o meu pai e lá fomos em direcção ao Hospital de Stª. Maria.
Eram 3h30. Entrei no hospital e já não saí! Mas ainda iria demorar, pelo que o meu pai foi para casa dormir um pouco. Não dormi nada de jeito, com as enfermeiras a monitorizarem e a registar tudo o que se passava comigo e com o Guilherme, no meio de alguma ansiedade e vontade que tudo se resolvesse rapidamente.
Mas eram 9h e ainda não tinha contracções e a dilatação ainda era de 1 dedo! Deram-me um comprimido para a indução do parto. Às 10h comecei a sentir dores...suportáveis! Às 14h já as dores começavam a ser difíceis de controlar...aliás, eu bem queria, mas o meu corpo começava a fraquejar com espasmos durante as contracções.
Até que por volta das 16h me fizeram a tão temida e esperada pergunta: "Quer levar epidural"? Eu não queria, mas as dores eram já quase insuportáveis...tive um momento de fraqueza e desatei a chorar... Recompus-me. E fiquei a pensar... Entretanto veio um grupo de enfermeiras e estagiárias medirem-me a  dilatação (finalmente, ao fim de 6h!) - 3 dedos a ir para 4.
=S   AINDA???!!!!!
Ok, quero epidural! Mas a Anestesista estava ocupada nas Urgências... Não sei quanto tempo demorou, mas pareceu uma eternidade! Mas quando chegou foi muito bem vinda! Bendita epidural! As contracções estavam muito mais fortes mas já não as sentia eheh. E assim cheguei ao fim da dilatação! SALA DE PARTOS. Finalmente. Eram 18h!
E chegou o momento de fazer força. Mas a meio o Guilherme desistiu de cooperar e as minhas forças, juntamente com o sono acumulado, a fome e sede, começavam a escassear. Teve de sair com a ajuda da ventosa! Mas saiu!!!

19h23! Só via uns pézinhos roxos e ausência de choro! Durou uns milésimos de segundos, mas pareceram-me minutos bem longos. Mas depois chorou a plenos pulmões. E aquele cheiro dele...inesquecível!

E assim deu-se o final do nascimento do meu filhote lindo - GUILHERME!

É lindo mas eu sou suspeita, afinal sou a mãe! Nasceu saudável, com tudo no lugar, uns pés enormes, 3,220 kg e 47 cm de comprimento! Todo esticadinho. Mas é lindo! E adora dormir!!!

Hoje vamos à primeira consulta. Já fez o teste do pézinho, já levou as primeiras vacinas (fartei-me de chorar quando levou a da BCG!)... e é lindo!!!

Quando me perguntam o que sinto por ser mãe fico sem palavras. Apanho-me muitas vezes a olhar para ele e  lágrimas começam a escorrer-me pela cara devido à felicidade que sinto ao olhar para o meu filhote. Não dá para descrever o que sinto. Sinto-me frustrada quando não consigo perceber porque chora e não consigo acalmá-lo. Sinto que não estou a conseguir corresponder às suas necessidades no momento. Mas adoro ficar só a olhar para ele, ver as suas diferentes expressões, falar com ele quando se mostra atento ao som da minha voz. É o meu orgulho, é a minha vida, é o meu príncipe!

E parabéns Guilherme, já tens uma semaninha de vida!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

últimos suspiros (assim o espero)

São os meus últimos suspiros, espero...
Não faço ideia do meu peso actual, mas deve andar perto dos 68... (meeeeedooooo...). Tenho pena da minha estrutura óssea que tem de nos suportar com a pouquíssima ajuda dos músculos, entretanto flácidos e fracos... A juntar ao esforço, quase, sobre-humano que faço todos os dias para levantar este "belo corpinho", tenho uns pés de fazer inveja às "escanifobéticas" que gostavam de ver a balança aumentar um pouco...cheios de retenção de líquidos que não desincham nem por nada. Em que o único calçado que me serve, de momento, são as 30 mil havaianas que tenho! Ficam as sandálias lindas, este ano, guardadas para mais tarde.
E os dedos das mãos constantemente dormentes? Tãããããããooo bommmmm!!!
Enfim...mas já nos encontramos em contagem decrescente. À espera das "tias" que se encontram a dançar em Itália eheheh

sexta-feira, 25 de junho de 2010

+++

E já temos a caminha e o carro, emprestados pelo priminho Guilherme!

Super-conchanata!

Ontem deliciámo-nos com um ganda gelado na Gelataria "Conchanata", em Alvalade, para relembrar velhos tempos de tardes de compras passados com a minha mãe quando eu era pequena. Isto na companhia da pré-mamã Marta, e do Francisco, que nos acompanham nas aulas de preparação para o parto.
Soube-nos tão bemmmmm!!!


quarta-feira, 23 de junho de 2010

"tia" Ritinha!

O Guilherme, graças à "tia" Ritinha e sua mãe e colegas da dança, agora já pode sair do Hospital e ir às compras em grande estilo na sua alcofa nova muita gira e no carrinho para as compras (é mais para a mãe eheh).
Nós agradecemos muito mesmo por todas as prendinhas e toda a generosidade de toda a gente!

E em contagem decrescente...37 semanas!

Beijinhos, Cat e Guilherme

terça-feira, 15 de junho de 2010

Desejosa de conhecer esta pequena pessoa a quem tenho tido o maior prazer de partilhar a minha vida e a minha independência de forma a que, daqui a umas semanas, também ela seja independente.
Desejosa de ver os seus olhinhos, a sua boca, o seu narizinho, os seus bracinhos...de o sentir acalmar-se com a minha voz ou apenas com o meu toque.
Desejosa de ajudar a criar, e a descobrir-se, esta pequena pessoa que já faz toda a diferença na minha vida.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O verdadeiro sentimento alfacinha e os "Farias"!

Em mês de festas populares na nossa bela cidade, o Guilherme já teve direito a experimentar o verdadeiro sentimento alfacinha! Comeu caracóis e sardinhas, até teve direito a uma cervejinha (SEM ÁLCOOL!), tudo isto no bairro da Bica, embalado pelos belos sons populares que tanto caracterizam esta temporada! Tão bom!!!
Entretanto, o quarto lá se compôs, com preciosas ajudas de mãozinhas mágicas (sim, porque sozinha nem no próximo mês...) e agora está prontinho para ser pintado! Vai ficar lindo!
E ontem eu tive uma espécie de festa surpresa...a pensar que ia lanchar com duas das minhas madrinhas, afinal estava lá mais uns padrinhos (os "Farias"!) que não via há uns 3 anos... Mas foi tão bom sentir-me em "família". E fizeram questão de oferecer umas coisinhas para o Guilherme e para mim, ou seja, a juntar-se ao fatinho que já ofereceram, também vão oferecer uns utensílios que me faltam...Quando os tiver risco da lista de coisas que faltam comprar... E para terminar bem o dia de ontem, fomos com o padrinho/ "2º-pai" buscar o meu pai ao aeroporto...vindo dos Açores!
Dormi que nem um anjinho eheh!
E é já na próxima 4ª-feira a consulta das 36 semanas! Falta um mês...ou menos!

Beijinhos***, Guilherme e Cat

sábado, 5 de junho de 2010

Coisinhas...

O Guilherme já tem (oferecido pela Ana, Cátia, Inês, Marc e Raquel) o trocador de fraldas e seus acessórios, a cadeirinha para a refeição e o intercomunicador. Já a Teresa, uma das "avós emprestadas" (mãe do tio Rodrigo!) também ofereceu a banheira, as toalhas de banho e alguns biberons que não chegaram a ser usados...
O berço, comprado num antiquário e emprestado pela "tia" Ana, está a ser enfeitado com coisinhas giras!!!
O quarto ainda ñ está pronto, mas com tempo vai lá...entre as aulas de preparação para o parto, as idas ao Centro de Saúde e as consultas e o descanso por causa do calor, acaba por não sobrar muito tempo para as arrumações, mas tem de ser.
De resto teremos mais novidades daqui a umas semanas... Agora já com quase 35 semanas!!!

Beijinhos, meus e do Guilherme***

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alfacinhando...

Já estamos em Lisboa! Desde sábado à tarde. E sabe tão bem!!!
Ontem fomos ver o sarau do GCP (Ginásio Clube Português) onde andam o tio "Le Boss" e algumas "tias" eheh e o Guilherme adorou, pelo menos, a música. Mas tenho o feeling que vai sair daqui um ginasta! E recebemos uma boa notícia a meio do sarau: a menina Maria Leonor já veio sentir o calorzinho do Algarve e o miminho dos pais - "Sê muito bem vinda".
Entretanto hoje começámos as aulas de preparação para o parto. Mais uma vez o Guilherme adorou e quis participar o tempo todo. Tudo o que tenha movimento ele faz questão de se fazer notar eheh. E logo vamos a uma classe de manutenção alongar um pouco estes músculos que entretanto ficaram preguiçosos por culpa minha...
Na próxima semana teremos mais uma consulta! Mais novidades eheh.

Beijinhos, Cat e Guilherme

segunda-feira, 17 de maio de 2010

duplicou!!!

Novidades fresquinhas!!!
O Guilherme duplicou o seu peso...se há um mês e meio atrás ele pesava 900g...agora está com 1,855 kg!!! E apesar do médico (e as minhas costas!) achar que está pesado, de acordo com os valores, ditos, normais, o Guilherme está dentro do normal!!! Eheh...Bem que podia sair à mãe, mas parece que quer contrariar...
De resto está tudo bem, como sempre. Já está na posição à espera da hora de vir conhecer o pessoal todo e apanhar um solinho!
E a contar os dias para respirar o ar "alfacinha"!
Eheh

*** Cat e Guilherme

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quase...

Quase quase... tudo quase!
Hoje tive uma confirmação de que está tudo bem eheh...
Quase está a próxima consulta, quase está a minha despedida, quase está o meu regresso! E só faltam 2 mesinhos!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

mais coisas

Mais ideias:
- banheira;
- intercomunicador;
- biberons;
- babygrows;
- cadeirinha para comer;
- ...

...mais ideias surgirão

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lista

A pedido de algumas pessoas que já me vão perguntando o que preciso para o bebé, deixo aqui duas ideias.
1- A minha prima Joana sugeriu o Trocador de fraldas do Ikea, que custa somente 24,95€ e tem acessórios, como cestos e etc, que também podem ser comprados. Será uma útil e prática ajuda aquando das trinta mil mudas de fraldas que me esperam!
2- Deixo aqui alguns sites onde se podem comprar fraldas reutilizáveis e/ou ecológicas (as de bamboo), porque quero contribuir o mínimo possível para a minha pegada ecológica, mesmo que me implique mais trabalho. E como qualquer fralda não é propriamente barata, aqui fica uma sugestão para quem quiser ajudar ou deixar uma "pegada amiga" ao Guilherme!
P.S.: nestes sites têm mais ideias, caso estas 2 não vos satisfaçam.

Em relação ao trocador de fraldas, sugiro que quem queira oferecer deixe um comentário, ou apenas o seu nome, de modo a evitar ter mais que um trocador.

Mais ideias hão-de surgir ao longo do tempo. E novidades também eheh

Beijinhos, Cat e Guilherme

quarta-feira, 7 de abril de 2010

900 gramas

Ontem fui a mais uma consulta! Sem haver propriamente novidades, desta vez o Guilherme (reconfirmou-se!) mostrou-nos a carinha!!! Sempre em posições estranhas, meio torcido, ora de barriga para baixo ora de lado, com alguma dificuldade o médico lá conseguiu fazer as medições necessárias e constatar que está tudo bem, aparentemente. Não consigo perceber, pelos manuscritos do médico, quanto mede, mas sei que pesa cerca de 900g, quase um pacote de arroz! Eheh.
Recomendações: usar uma cinta de grávida!
Data provável de regresso: última semana de Maio.

Beijinhos num dia "nevoento",

Cat e Guilherme

segunda-feira, 5 de abril de 2010

mãe a sério!

O babete que bordei no tal curso de costura criativa...



...e em pormenor:




Ihih...ficou bem giro. E agora vou ver mais ideias na net para bordar um branco!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pedido de desculpas

Ao ter conhecimento que as minhas palavras, embora sejam a minha opinião, magoaram alguém venho assim pedir desculpas por tal feito. Tenho um defeito terrível que é dizer o que me vem na alma e disparatar sempre que alguém me aborrece. Como disse antes, tenho o coração demasiado perto da boca...
Fico na minha, como disse antes, estou a aprender a dar importância ao que realmente interessa. E devia também aprender a ficar calada com o que não interessa...porque realmente não me levou a  lado nenhum...apenas a discussão. E também como disse, agora não estou para isso.
Por isso peço novamente desculpa à pessoa com quem fui, realmente, dura com as palavras.

terça-feira, 23 de março de 2010

ihih

Hoje comecei um curso de costura criativa. A ver se é desta que finalmente aprendo uns truques para não desistir da próxima vez que quiser fazer uma roupinha... E que seja para o babe, para o/a meu/minha sobrinho/a ou mesmo para a minha mana eheh
Há muito tempo que não mexia numa máquina de costura, mas soube muito bem matar as saudades, para terminar um dia que esteve repleto de um belo sol! Já me cheira a Primavera...assim o espero que já estamos fartos desta chuva que teima em não nos deixar...
Em breve "posto" uma foto do que comecei hoje a fazer no curso! "Mi aguardem" ahahahahahahah

Beijinhos, Cat e babe

P.S.: mais uma vez...obrigada Ricardo!

sábado, 20 de março de 2010

"Pontapés no rabo!

Desisto de tentar ser forte 24h sobre 24h... Cedo em dizer que pareço uma montanha russa de emoções. Sempre fui muito emotiva, muito com o coração perto das mãos e da boca...mas confesso que agora ando muito mais sensível. E tenho pena pelo que me levou a ceder. Tenho levado com algumas desilusões, como sempre nas fases importantes da vida das pessoas. Já mo tinha acontecido aquando da morte da pessoa mais importante da minha vida que partiu demasiado cedo. Pessoas falharam, pessoas a quem lhes dava uma importância maior do que se mostraram, posteriormente, merecedoras. É sempre nestas alturas que o lado mais verdadeiro de cada um se revela, e as verdadeiras amizades vêm ao de cima e as fracas mostram-se lá bem em baixo. Superei essa dor. Foi difícil, demorou tempo, mas superei-a! E agora volta tudo de novo. As desilusões, as revelações, a dor. O problema é que desta vez estou a partilhá-las de uma forma inevitável com alguém que não merece nada deste tipo de sentimentos, alguém que ainda nem respirou o ar "verde" do sítio onde moro, mas já sente o egoísmo, o "umbiguismo" (gosto mais desta nova palavra!) das pessoas cá fora.
Tenho muita pena de estar a transmitir tudo isto à forma mais pura do ser humano, sem sentimentos maus, sem inveja, sem ciúmes, sem o tal umbiguismo.
Tenho pena de, mais uma vez, levar com "pontapés no rabo" por acreditar na educação que recebi. Não faço aos outros a pensar receber em troca. Faço porque aprendi que é assim que deve ser. Não custa ajudar quem precisa, ou mesmo oferecer ajuda a quem não parece precisar. Mais uma vez vejo as pessoas à minha volta a não serem capazes de o fazer espontaneamente. E falham. E esperam que aceite como algo normal. DESCULPEM MAS NÃO VOU ACEITAR. Não é nada disto que quero transmitir ao meu filho, não é este sentimento umbiguista que quero que ele tenha à medida que for crescendo. Mesmo que isso implique sofrer o dobro, mesmo que isso implique levar "pontapés no rabo" como eu levo. Mas prefiro continuar a acreditar que vale a pena fazer pelos os outros.
Não vou ser igual a essas pessoas que me falham. Porque, como alguém especial me disse, sou muito melhor que elas. O meu problema está em dar demasiada importância a quem não a tem nem a merece. Mais uma oportunidade de crescer como pessoa, para chegar onde sinto que devo chegar.
Ou estarei simplesmente a exagerar? Afinal estou grávida. Longe da família e dos amigos com quem sempre quis partilhar este momento especial. Tenho aqui outros que me têm apoiado...agradeço a todos os que me ajudam e se preocupam comigo. Sem falharem!

Dois beijos doces gigantes, meu e do babe

segunda-feira, 15 de março de 2010

mexe mexe!


O Guilherme farta-se de se mexer e escolhe sempre o momento em que estou a tratar alguém... Mas é muito bom partilhar todos os bons momentos que tenho com esta pequena pessoa que só eu sinto!
Só eu...mentira. No outro dia não se enfiou no seu "silêncio" e fartou-se de "dizer olá" a uma pessoa que muito me tem acompanhado. Aliás, até agora foi a única pessoa a quem o Guilherme se mostrou! Parece-me que percebe bem quem é especial para a mãe eheh

Dois beijinhos gigantes para essa pessoa, meu e do babe!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resultado...

Pois é...não resisti mais tempo e resolvi revelar ao mundo o que vi na sexta-feira.
É um pilas! É o Guilherme! Não me deu hipótese de não saber e ser surpresa e mostrou-se sem descaramento nenhum eheh...começa bem este pequeno!
Mas confirmou-se o meu feeling...

*** Cat e Guilherme

P.S.: a minha barriguinha...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

um anjo...

Todos me perguntam como estou a lidar com esta reviravolta na minha vida.
E todos estranham que esteja bem. Apesar de estar sozinha, de ter afastado uma das pessoas que mais me apoiou nos últimos tempos, de toda a situação relativamente ao pai...
Sei que estou estranhamente bem. Confesso que às vezes me apetece chamar todos os nomes possíveis e imaginários pela imaturidade com que o pai está a lidar com esta situação. Ou melhor, não está. Simplesmente ignora que estou grávida de um filho dele, nem sequer me pergunta como estou a passar, como está tudo a correr, falar comigo parece um suplício. Compreendo e respeito a decisão que tomou. Tivemos educações diferentes, contextos e acontecimentos de vida diferentes. Mas realmente...(como tenho dito ultimamente) parece um adolescente de 36 anos! Enfim...não mudo a minha decisão.
E estou feliz com ela! Se voltasse atrás tomaria a mesma decisão.
E sinto-me com força, cheia de força para ultrapassar os meus momentos de solidão. Mas desengane-se quem acha que esta força vem toda de mim. Não vem! Sinto uma presença muito forte em mim, algo que me dá a força extra que preciso quando a minha não é suficiente. Porque sei perfeitamente que é impossível EU ter esta força toda.
É como um anjo que me acompanha, não sei se me protege, mas dá-me força quando preciso. E quando puder vou tatuá-la dessa forma. Alguém que gostaria muito de ser avó. Alguém que não teve a oportunidade de o viver. Alguém que sei que me estaria a apoiar no máximo que pudesse.

...

*** Cat

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eheh

Eheh...
Mais uma consulta, só boas notícias: está tudo bem com o bebé, está dentro dos parâmetros considerados normais, etc...
Teve vergonha de se mostrar, pelo que esteve o tempo quase todo de costas voltadas para nós. Não deu para ver a carinha, mas deu para ver outras coisas eheh...as mãozinhas, os pés, a coluna, os fémures, etc...
A mãe é uma queixosa que só se queixou de dores...mas está tudo explicado, não é nada para alarmar. Foi muito bom,mais uma vez, poder ver a/o minha/meu babe. Muito especial, cada vez mais... Agora é continuar assim.
Já engordei mais 3 quilos (segundo a balança do consultório, às 6 semanas estava com 51kg e agora estou com 56kg), atingi uma marca nunca antes alcançada...MEEEEDOOOOO...

19 semanas e 3 dias!
Parabéns a nós eheh

Mais novidades, só em Abril na próxima consulta. Agora lá vou eu ser novamente picada para fazer trinta mil análises...já se sabe!

*** Cat e babe (eheh)
P.S.: Obrigada Catarina, adquiriste o direito à exclusividade!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

27!

Mais um aniversário que passou. 27! Mas este ano foi muito especial. Passei sozinha a maior parte do tempo, fiquei em S. Miguel, com um dia cinzento cheio de chuva e pés molhados a tarde toda. Mas tive a presença do meu pai ao jantar, numa "rapidinha" entre a Terceira e Lisboa. Mas foi tão bom. E ter este bebé maravilhoso na minha barriguinha com quem partilhei todas as minhas emoções...Foi mesmo especial!
Sexta-feira lá vou a mais uma consulta, mais uma ecografia para juntar aos meus mini-textos eheh

*** Cat e babe

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

o bater de um coraçãozinho tão frágil e no entanto tão forte...

Mais uma consulta, sem grandes novidades pois não realizei mais nenhuma ecografia (só na próxima semana), mas...tive a oportunidade de, após algumas tentativas de se escapar, ouvir um bater acelerado e forte de um coraçãozinho frágil que precisa do melhor da mãe para se fazer ouvir. É um momento sempre mágico, indescritível ter uma vida dentro de mim, que me acompanha em todos os momentos da minha vida, nestes últimos 4 meses!
Continuo feliz, cheia de saudades e que estes próximos 3 meses passem a voar. Cheia de saudades de uma pessoa que magoei imensamente, mas que espero recuperar...
Enfim, feliz, com os meus momentos de tristeza (ou não seria a mesma Cat), vivendo uma outra, ainda, curta vida de apenas 2 anos à distância. O meu maninho Rodrigo fez 2 aninhos!!! E disse o meu nome muito bem e disse "mais" enquanto abria as suas prendinhas eheh...
Já só faltam 3 meses... E uma semana para os meus 27 anos!
A sorrir...=)

*** Cat e Inês/ Guilherme

sábado, 23 de janeiro de 2010

... disparates...

Vocês tenham paciência mas preciso mesmo de disparatar...
Já me disseram duas vezes que estou gorda. Vou dar uma novidade...ESTOU GRÁVIDA!!! É normal que esteja a ganhar peso! Já me basta estar a lidar com este novo corpo, do qual não estou habituada a "deixar-me ir" no que toca ao peso, sabendo que é normal. Mas confesso que me é difícil lidar com as peças de roupa que deixo de experimentar porque sei que me vou deprimir ao confirmar que já não me servem.
Volto a reforçar: NÃO ESTOU GORDA, ESTOU GRÁVIDA!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

3,99€ e caril

Tenho de partilhar a minha grande compra hoje.
Já meio resignada a gastar um dinheirinho num fato-de-banho para grávida para poder fazer hidroginástica, dirigi-me, após o trabalho, à Sport Zone do Parque Atlântico. Já estava à espera de gastar uns 40€ num fato-de-banho...não tinham. E a minha querida Tânia lá me convenceu a ir à Pré-Natal, na esperança de encontrar por lá, mas a pensar que sairia mais caro. Afinal tinham, em lilás onde eu iria desaparecer no meio daquela cor...sem cor (ahahah). Mas também tinham preto, e do meu tamanho só havia um. Experimentei e ficava óptimo! Era 39,90€, mas como estava com 60% de desconto ficava a 15,96€. Fui pagar com cartão porque não tinha notas comigo. Quando a funcionária da loja me disse o preço (estava bem distraída) nem percebi muito bem. Perguntei-lhe novamente quanto era e ela repetiu, a rir-se:
- São 3,99€!
Ok...bela cena. Assim paguei com uns trocos que tinha no meu porta-moedas super-fashion de Londres eheh e lá fui, super feliz, fazer as compras para o jantar que tive, hoje, em minha casa.
Para terminar o dia, a juntar a uma belíssima compra, fiz uns deliciosos (apesar de ser peixe congelado) medalhões de pescada de caril com leite de côco e banana e a acompanhar um belo e exoticamente saboroso arroz pulao (pilaf rice). Terminado com uns profiteroles gourmet da marca Continente eheh

E vou ter sonhos felicíssimos hoje!
Uma boa noite,

*** Cat e babe

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mundo cor-de-rosa?!

Não, não vou ser vingativa nem nada do género. Quem sou eu para julgar, ou mesmo condenar, alguém por uma má decisão numa qualquer altura da sua vida? Quem não tomou já uma má decisão? Arrependendo-se mais tarde. E tentado redimir-se e compensar pela má decisão? Não temos todos o direito a isso? A falhar?
Acredito que a consciência de cada um faz o seu papel, mais cedo ou mais tarde, a quem realmente a tiver.
Porque o pai tomou uma decisão há cerca de 2 meses, não o posso condenar o resto da vida se, um dia mais tarde, chegar à conclusão que afinal estava errado e com essa tomada de consciência decidir redimir-se e compensar a sua falha. Ainda por cima um filho!
Quem sou eu e que poder tenho para impedir um pai de conhecer o seu filho (ou vice-versa)? Porque sou a mãe? Apenas tenho o poder de proteger e educar o meu filho. Não tenho o direito de o privar de se conhecer mais profundamente, de o impedir de conhecer o pai e de conviver com ele.
NÃO. O meu mundo não é vingativo, nem preto nem branco. O meu mundo acredita na consciência de cada um, acredita em muitas cores intermédias. Acredita que, principalmente, nós é que dificultamos a nossa própria vida. Surgem obstáculos, uns mais difíceis de superar. Mas só depende de nós a importância que lhes damos, a maneira como os encaramos e decidimos ultrapassá-los, a lamentar-nos ou a culpar tudo e todos ou tornando-nos mais fortes e saboreando cada vitória e cada aprendizagem adquirida.
Sinto-me cheia de força e, cada vez mais, tranquila com a minha decisão.
Apenas precisava de desabafar...

*** Cat
P.S.: obrigada Ricardo, por me "ouvires"

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dores nas costas...=S

Já há alguns dias que andava a sentir mais dores nas costas...mas hoje tive mesmo medo no trabalho. Será que ando a abusar? Acho que não, tenho tido cuidado nos esforços...mas tenho uma dor, dá-me a sensação que é entre L5 e S1, mas mais do lado direito. E não me dói sempre, é quando faço um esforço de empurrar algo...e bem que tento empurrar com o peso do meu corpo, mas dói à mesma... Vou ver se faço alguns exercícios específicos para os abdominais para proteger a coluna vertebral...
Se alguém tiver uma ajuda que me possa dar, também agradeço.

*** Cat e babe

domingo, 10 de janeiro de 2010

Cliché

Parece cliché mas acreditem que não....como é possível ter já tanto amor por alguém que ainda não conhecemos. É mesmo especial, todas as sensações que sentimos, todo o carinho que recebemos à nossa volta. Pronto...excepto de uma pessoa, que quando me viu, se houvesse um buraco próximo, ter-se-ia escondido eheh. Mas terei de falar com ele, com calma. Até porque nem percebi bem porque teve ele essa reacção. Calculo que se estivesse tranquilo com a sua decisão teria reagido normalmente, e não com uma enorme vontade de NÃO estar naquele momento naquele lugar quando me viu entrar... Enfim. Não sou homem para conseguir compreender, nem vou tentar.
Mas voltando ao assunto que interessa. Ontem vi um programa da Oprah sobre mães. Sobre o que todas têm medo de contar, sobre os "pesadelos" da maternidade. Confesso que me assustou um pouco, porque realmente o que ouvimos à nossa volta é que é tudo sempre lindo e tal. Mas tento que não me afecte, porque cada pessoa é como cada qual. Por isso apenas posso esperar pelo que me está reservado. Mas sem sofrer por antecipação. Se estou preparada para o que aí vem? Posso pensar que sim e não estar, posso até não estar preparada de todo. Mas de que me vale estar já a pensar nisso tudo? Vai-me gerar stress sem necessidade. O meu pensamento agora é o próximo mês. Que corra tudo tranquilo até lá. Apenas isso.
E vou continuar a estar feliz. =)
*** Cat e Babe

sábado, 9 de janeiro de 2010

O início

Uma longa história daria a minha vida, apesar dos meus curtos 26 anos (quase 27!). Mas não foi para isso que criei o blog. Foi para contar o mais belo "milagre" que me aconteceu. Foi no dia 17 de Novembro que fiz o teste. TESTE DE GRAVIDEZ. Convencidíssima de um resultado negativo...POSITIVO!

Devo ter ficado de todas as cores naquela casa-de-banho do Centro Comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada. Algo que sempre quis, há uns anos que ansiava ser mãe, passar pela experiência da gravidez e de todas as sensações que uma gravidez proporciona na mulher.

Como é óbvio, decidi dar vida a este embrião. Estou tranquilíssima da minha decisão. Sei o que implicará na minha vida, e o que não sei virei a saber na altura devida. Não vou sofrer por antecipação, apenas preparar-me e viver cada dia como o único que é até chegar o grande momento.

Vivi o meu último Natal e a última passagem do ano, antes do bebé, à grande! Diverti-me imenso, e partilhei todos esses momentos com a minha barriga. Eheh.

Mas indo ao que interessa, estou de 13 semanas e meia, em meses dá cerca de 3 meses de gravidez.
Na última ecografia o Guilherme ou a Inês fartou-se de se mexer, esteve sentado(a), virou-se de barriga para cima, de barriga para baixo, nadou...é lindo e indescritível a sensação de ver uma vida dentro de nós. Já tão cheio(a) de vida.
Tenho os típicos enjôos matinais, felizmente são apenas matinais e consigo "enganá-los" com umas bolachinhas na cama.
O resto do dia passo bem. Devido à minha profissão, Fisioterapeuta na área de Geriatria, tenho muito mais cuidado com os esforços físicos. Algo que ainda me estou a habituar,tendo em conta, quem me conhece, que a maioria das vezes não me preocupo comigo mas sim com a pessoa que estou a tratar. Confesso que é estranho colocar a minha pessoa à frente das minhas preocupações enquanto fisioterapeuta. Normalmente até me descuido relativamente às minhas posturas, só para conseguir proporcionar um bom tratamento áquela pessoa que tenho nas minhas mãos.
Mas não se preocupem, sou bastante cuidadosa. Já não me armo em forte sempre a tentar carregar os pesos sozinha, peço ajuda quando sei que, com aquela pessoa, preciso de fazer mais força ou poderei não proporcionar toda a segurança, sabendo que não convém realizar movimentos de força bruscos.
Tenho cuidado com a comida, sempre atenta a ver o que posso e não posso comer, não passo mais de 3h sem comer...etc.
A próxima consulta é daqui a cerca de um mês, no dia 19 de Fevereiro. Essa vou tentar gravar a ecografia, para mais tarde recordar.
Mais novidades...quando houver.
***, Cat e Inês/Guilherme
P.S.: só vou querer saber no nascimento!