sábado, 9 de janeiro de 2010

O início

Uma longa história daria a minha vida, apesar dos meus curtos 26 anos (quase 27!). Mas não foi para isso que criei o blog. Foi para contar o mais belo "milagre" que me aconteceu. Foi no dia 17 de Novembro que fiz o teste. TESTE DE GRAVIDEZ. Convencidíssima de um resultado negativo...POSITIVO!

Devo ter ficado de todas as cores naquela casa-de-banho do Centro Comercial Parque Atlântico, em Ponta Delgada. Algo que sempre quis, há uns anos que ansiava ser mãe, passar pela experiência da gravidez e de todas as sensações que uma gravidez proporciona na mulher.

Como é óbvio, decidi dar vida a este embrião. Estou tranquilíssima da minha decisão. Sei o que implicará na minha vida, e o que não sei virei a saber na altura devida. Não vou sofrer por antecipação, apenas preparar-me e viver cada dia como o único que é até chegar o grande momento.

Vivi o meu último Natal e a última passagem do ano, antes do bebé, à grande! Diverti-me imenso, e partilhei todos esses momentos com a minha barriga. Eheh.

Mas indo ao que interessa, estou de 13 semanas e meia, em meses dá cerca de 3 meses de gravidez.
Na última ecografia o Guilherme ou a Inês fartou-se de se mexer, esteve sentado(a), virou-se de barriga para cima, de barriga para baixo, nadou...é lindo e indescritível a sensação de ver uma vida dentro de nós. Já tão cheio(a) de vida.
Tenho os típicos enjôos matinais, felizmente são apenas matinais e consigo "enganá-los" com umas bolachinhas na cama.
O resto do dia passo bem. Devido à minha profissão, Fisioterapeuta na área de Geriatria, tenho muito mais cuidado com os esforços físicos. Algo que ainda me estou a habituar,tendo em conta, quem me conhece, que a maioria das vezes não me preocupo comigo mas sim com a pessoa que estou a tratar. Confesso que é estranho colocar a minha pessoa à frente das minhas preocupações enquanto fisioterapeuta. Normalmente até me descuido relativamente às minhas posturas, só para conseguir proporcionar um bom tratamento áquela pessoa que tenho nas minhas mãos.
Mas não se preocupem, sou bastante cuidadosa. Já não me armo em forte sempre a tentar carregar os pesos sozinha, peço ajuda quando sei que, com aquela pessoa, preciso de fazer mais força ou poderei não proporcionar toda a segurança, sabendo que não convém realizar movimentos de força bruscos.
Tenho cuidado com a comida, sempre atenta a ver o que posso e não posso comer, não passo mais de 3h sem comer...etc.
A próxima consulta é daqui a cerca de um mês, no dia 19 de Fevereiro. Essa vou tentar gravar a ecografia, para mais tarde recordar.
Mais novidades...quando houver.
***, Cat e Inês/Guilherme
P.S.: só vou querer saber no nascimento!

3 comentários: