domingo, 21 de fevereiro de 2010

um anjo...

Todos me perguntam como estou a lidar com esta reviravolta na minha vida.
E todos estranham que esteja bem. Apesar de estar sozinha, de ter afastado uma das pessoas que mais me apoiou nos últimos tempos, de toda a situação relativamente ao pai...
Sei que estou estranhamente bem. Confesso que às vezes me apetece chamar todos os nomes possíveis e imaginários pela imaturidade com que o pai está a lidar com esta situação. Ou melhor, não está. Simplesmente ignora que estou grávida de um filho dele, nem sequer me pergunta como estou a passar, como está tudo a correr, falar comigo parece um suplício. Compreendo e respeito a decisão que tomou. Tivemos educações diferentes, contextos e acontecimentos de vida diferentes. Mas realmente...(como tenho dito ultimamente) parece um adolescente de 36 anos! Enfim...não mudo a minha decisão.
E estou feliz com ela! Se voltasse atrás tomaria a mesma decisão.
E sinto-me com força, cheia de força para ultrapassar os meus momentos de solidão. Mas desengane-se quem acha que esta força vem toda de mim. Não vem! Sinto uma presença muito forte em mim, algo que me dá a força extra que preciso quando a minha não é suficiente. Porque sei perfeitamente que é impossível EU ter esta força toda.
É como um anjo que me acompanha, não sei se me protege, mas dá-me força quando preciso. E quando puder vou tatuá-la dessa forma. Alguém que gostaria muito de ser avó. Alguém que não teve a oportunidade de o viver. Alguém que sei que me estaria a apoiar no máximo que pudesse.

...

*** Cat

4 comentários:

  1. A força que sentes não é só de um anjo, é também a força de quem vai ser mãe de quem parece que vai lutar sózinha contra um batalhão. Força "Conceição". Apita que estou aqui :)

    Um beijo muito grande e muita forçaaaaaaaaaaa...

    P.s - Nem smp te consigo falar mas acompanho-te :)

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me ensinou a mim, a ti e a outros a sermos isso mesmo... FORTES e RESISTENTES!

    Apesar de não estar aqui nem aí... ficou em nós!

    beijao da tua belona!

    ResponderEliminar
  3. parece que nem toda a gente percebe a força a que te referes :-)
    enfim, nós compreendemos!!! e partilhamos do teu sentimento.
    A mana mais velha que te adora!

    ResponderEliminar
  4. Essa força existe mesmo amiga...e tem um nome que tu conheces bem:) Vive-a! Só assim, "com essa ajuda" tudo te parece mais simples:)

    ResponderEliminar