terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resultado...

Pois é...não resisti mais tempo e resolvi revelar ao mundo o que vi na sexta-feira.
É um pilas! É o Guilherme! Não me deu hipótese de não saber e ser surpresa e mostrou-se sem descaramento nenhum eheh...começa bem este pequeno!
Mas confirmou-se o meu feeling...

*** Cat e Guilherme

P.S.: a minha barriguinha...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

um anjo...

Todos me perguntam como estou a lidar com esta reviravolta na minha vida.
E todos estranham que esteja bem. Apesar de estar sozinha, de ter afastado uma das pessoas que mais me apoiou nos últimos tempos, de toda a situação relativamente ao pai...
Sei que estou estranhamente bem. Confesso que às vezes me apetece chamar todos os nomes possíveis e imaginários pela imaturidade com que o pai está a lidar com esta situação. Ou melhor, não está. Simplesmente ignora que estou grávida de um filho dele, nem sequer me pergunta como estou a passar, como está tudo a correr, falar comigo parece um suplício. Compreendo e respeito a decisão que tomou. Tivemos educações diferentes, contextos e acontecimentos de vida diferentes. Mas realmente...(como tenho dito ultimamente) parece um adolescente de 36 anos! Enfim...não mudo a minha decisão.
E estou feliz com ela! Se voltasse atrás tomaria a mesma decisão.
E sinto-me com força, cheia de força para ultrapassar os meus momentos de solidão. Mas desengane-se quem acha que esta força vem toda de mim. Não vem! Sinto uma presença muito forte em mim, algo que me dá a força extra que preciso quando a minha não é suficiente. Porque sei perfeitamente que é impossível EU ter esta força toda.
É como um anjo que me acompanha, não sei se me protege, mas dá-me força quando preciso. E quando puder vou tatuá-la dessa forma. Alguém que gostaria muito de ser avó. Alguém que não teve a oportunidade de o viver. Alguém que sei que me estaria a apoiar no máximo que pudesse.

...

*** Cat

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eheh

Eheh...
Mais uma consulta, só boas notícias: está tudo bem com o bebé, está dentro dos parâmetros considerados normais, etc...
Teve vergonha de se mostrar, pelo que esteve o tempo quase todo de costas voltadas para nós. Não deu para ver a carinha, mas deu para ver outras coisas eheh...as mãozinhas, os pés, a coluna, os fémures, etc...
A mãe é uma queixosa que só se queixou de dores...mas está tudo explicado, não é nada para alarmar. Foi muito bom,mais uma vez, poder ver a/o minha/meu babe. Muito especial, cada vez mais... Agora é continuar assim.
Já engordei mais 3 quilos (segundo a balança do consultório, às 6 semanas estava com 51kg e agora estou com 56kg), atingi uma marca nunca antes alcançada...MEEEEDOOOOO...

19 semanas e 3 dias!
Parabéns a nós eheh

Mais novidades, só em Abril na próxima consulta. Agora lá vou eu ser novamente picada para fazer trinta mil análises...já se sabe!

*** Cat e babe (eheh)
P.S.: Obrigada Catarina, adquiriste o direito à exclusividade!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

27!

Mais um aniversário que passou. 27! Mas este ano foi muito especial. Passei sozinha a maior parte do tempo, fiquei em S. Miguel, com um dia cinzento cheio de chuva e pés molhados a tarde toda. Mas tive a presença do meu pai ao jantar, numa "rapidinha" entre a Terceira e Lisboa. Mas foi tão bom. E ter este bebé maravilhoso na minha barriguinha com quem partilhei todas as minhas emoções...Foi mesmo especial!
Sexta-feira lá vou a mais uma consulta, mais uma ecografia para juntar aos meus mini-textos eheh

*** Cat e babe

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

o bater de um coraçãozinho tão frágil e no entanto tão forte...

Mais uma consulta, sem grandes novidades pois não realizei mais nenhuma ecografia (só na próxima semana), mas...tive a oportunidade de, após algumas tentativas de se escapar, ouvir um bater acelerado e forte de um coraçãozinho frágil que precisa do melhor da mãe para se fazer ouvir. É um momento sempre mágico, indescritível ter uma vida dentro de mim, que me acompanha em todos os momentos da minha vida, nestes últimos 4 meses!
Continuo feliz, cheia de saudades e que estes próximos 3 meses passem a voar. Cheia de saudades de uma pessoa que magoei imensamente, mas que espero recuperar...
Enfim, feliz, com os meus momentos de tristeza (ou não seria a mesma Cat), vivendo uma outra, ainda, curta vida de apenas 2 anos à distância. O meu maninho Rodrigo fez 2 aninhos!!! E disse o meu nome muito bem e disse "mais" enquanto abria as suas prendinhas eheh...
Já só faltam 3 meses... E uma semana para os meus 27 anos!
A sorrir...=)

*** Cat e Inês/ Guilherme