terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Respirar de alívio...

Depois de cerca de 3 dias a vomitar e com diarreia, finalmente, o Guilherme parece ter sinais de melhoria.
A pediatra falou em gastroenterite, mas seja o que tenha sido causou-me muita angústia. A minha impotência ao vê-lo sem apetite e sem poder ajudar, a vê-lo vomitar tudo o que comeu no dia inteiro e adormecer em seguida, sem apresentar sinais de fome, a mudar fraldas e conjuntos de roupa inteiros por causa da maldita diarreia...é extremamente angustiante. Foi deixar o tempo passar, vê-lo alimentar-se apenas com soro e umas tentativas infrutíferas de papa de arroz e de cenoura e maçã cozida.
A minha vida nestes dias cingiu-se à sua recuperação. Foi o meu primeiro e último pensamento do dia (além do que já é normal). Foi o meu único tema de conversa nos trinta mil sms's trocados com o mundo exterior. Enchi-o de mimos, mais do que o habitual, fartámo-nos de dormir para recuperar forças e não gastar energias desnecessárias.

Mas, finalmente, apresentou sinais de fome. Pediu biberons que iam além da sua quantidade, bebeu mais do que era habitual, comeu bem a papa, embora após alguma birrinha, só a cenoura e a maçã cozida é que ficaram para trás.
Está há mais de 24h sem vomitar! Só falta saber o resultado da diarreia, mas com isso a minha preocupação diminui.
E antes de se deitar, ao vestir o pijama...tenho o Guilherme de volta com aqueles sorrisos que alimentam uma alma desnutrida, a minha.
É um anjo que dorme.
Posso, por fim, dar-me ao luxo de respirar de alívio.

...ainda falta o dia de amanhã, mas acredito que o pior já passou.

Sem comentários:

Enviar um comentário